Cuidados que precisa ter com sua saúde para ser uma pessoa mais feliz

Cuidados que precisa ter com sua saúde para ser uma pessoa mais feliz

São 7:30 da manhã e seu alarme é estridente. De olhos esbugalhados, você alcança seu telefone, atrapalhando-se para tirar aquele barulho horrível, afunhttps://www.cartaosus2020.com/segunda-via-carteirinha-do-sus-como-fazer/dando de novo no colchão, seus olhos virando preto de novo… até que você percebe que já empurrou o botão do soneca três vezes. Você está atrasado. Então você se afasta de baixo das cobertas e, como um borrão, se veste e vai ao trabalho, procurando por seu cartão sus 2021.

Você está no escritório (finalmente), e um milhão de e-mails foram gerados rudemente em sua caixa de entrada, então você começa a disparar respostas, apenas para responder às que voltam segundos depois. Você só se levanta quando a natureza chama e seu estômago grita por comida. Outro borrão e já está escuro. É hora de voltar para debaixo das cobertas…

Dormir, acordar, trabalhar. E repita tudo isso. Isso é uma rotina diária que o fará queimar na próxima vez que seu alarme disparar. Há mais na vida do que o trabalho. Como você pode ter certeza de que está recebendo uma dose saudável de “meu tempo”?

1. Defina horários específicos quando você não trabalha.

O foco no trabalho é uma ótima desculpa para não cuidar de si mesmo. Procure estabelecer faixas de tempo específicas onde não vai trabalhar e, em vez disso, vá passar tempo com minha família e comigo.

Essas preocupações são a primeira coisa da manhã (antes das 8 da manhã) e a hora do jantar (5 às 8 da noite). Com exceção dos eventos que deve participar, estes são horários sagrados para passar com minha família e não para trabalhar. A montagem desta instalação tem mudado a minha vida.

2. Comece seu dia de folga com a meditação.

Começo todas as manhãs com uma pequena meditação de 5 a 10 minutos usando um aplicativo designado para isso. A meditação ajuda a visualizar as coisas pelas quais você é mais grato e te permite minimizar a negatividade e as distrações.

Ao descobrir que a meditação matinal aumenta sua autoconsciência te ajuda a colocar em perspectiva o que realmente importa. Também há a tendência de ser muito mais positivo, enérgico e feliz.

3. Exercício

Levantar cedo na maioria das manhãs e ir para um treino livre, fora de casa. Além dos benefícios óbvios para a saúde, isso limpa sua mente e te coloca em contato com o exterior e com a companhia de bons amigos para começar o dia.

4. Obtenha sono suficiente

Os benefícios científicos do sono são inumeráveis. Mais sono equivale a mais felicidade, melhor saúde e melhor tomada de decisões. Isso sem mencionar que desintoxica o cérebro. A fim de fazer seu melhor trabalho, é fundamental recarregar suas baterias de forma consistente.

5. Escreva um poema.

Parece bobagem, aleatório mesmo, mas isto é algo que ao fazer todos os dias tem reduzido drasticamente seu estresse e, ao mesmo tempo, aberto sua mente para muitos detalhes no mundo e oportunidades que de outra forma não teria notado. Comece seu dia escrevendo um poema – mesmo algo tão simples quanto um de três estrofes.

6. Mantenha um diário.

A vida é muito ocupada. Seu diário pode estar em forma  para que possa anotar coisas que fiz, pessoas que conheceu, como se sentia, etc. É uma grande saída para te ajudar a estar presente, lembrando dos pequenos momentos e resolvendo os desafios tanto na minha vida pessoal como profissional.

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